Definidos os números da chapas que participarão da disputa para reitor e vice-reitor

25/09/2023 - 12:37  •  Atualizado 26/09/2023 12:05

A Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral (CCPE), responsável pela condução de todo o processo para escolha de reitor e vice-reitor da Ufes para o quadriênio 2024-2028, realizou na manhã desta segunda-feira, 25, o sorteio dos números das chapas inscritas e homologadas para participar do processo eleitoral.

O sorteio ocorreu na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da reitoria, na presença dos candidatos e de representantes das duas chapas participantes.

Os números ficaram definidos da seguinte forma:

da chapa

Composição

Candidato a reitor: Eustáquio Vinicius Ribeiro de Castro

Candidata a vice-reitora: Sonia Lopes Victor

Candidata a reitora: Edinete Maria Rosa

Candidata a vice-reitora: Maria Lúcia Teixeira Garcia

Campanha

Segundo o cronograma do processo eleitoral disponível aqui, os candidatos já podem iniciar suas campanhas. Os debates estão agendados para acontecer a partir do dia 17 de outubro, a começar pelo campus de São Mateus. O primeiro turno da pesquisa ocorrerá no dia 8 de novembro.

A pesquisa será realizada nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus, das 7 às 21 horas. Poderão votar todos os professores, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados na graduação presencial e a distância, na pós-graduação (doutorado e mestrado), na residência médica e residência multiprofissional.

O resultado oficial será divulgado no dia 6 de dezembro pela CCPE, que é composta por representantes dos Conselhos Superiores e dos três segmentos acadêmicos, sob a presidência do técnico administrativo em Educação e vice-presidente do Conselho de Curadores (CCUR), Fernando Bissoli.

Texto: Thereza Marinho