De 9 a 12 de julho, Vitória sedia 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada

A Associação de Linguística Aplicada do Brasil (Alab) realiza, em Vitória, no período de 9 a 12 de julho, o 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA), que tem como objetivo discutir o papel do linguista nos diferentes domínios discursivos e as formas de melhor divulgar o conhecimento construído na área.

Com o tema “Transitando e transpondo (n)a Linguística Aplicada”, a programação do 12º CBLA contará com quatro conferências, três mesas-redondas, oito simpósios e uma plenária de balanços e perspectivas, além de cerca de 600 comunicações temáticas e 50 pôsteres. Durante o evento, haverá ainda o lançamento de um livro dos conferencistas e de aproximadamente 25 novos títulos.

A abertura oficial do 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA) contará com a presença da vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, e será realizada no dia 9, às 16h30, no Hotel Sheraton.

“O evento contará com a participação presencial de mais de 500 profissionais de todas as regiões do Brasil, bem como do exterior, trazendo mais visibilidade para o estado”, destaca a presidente da Alab e professora do Departamento de Línguas e Letras da Ufes, Kyria Finardi.

Representação internacional

No final de junho, em reunião do comitê executivo da Associação Internacional de Linguística Aplicada (da qual a Alab faz parte), a professora também foi convidada a assumir a vice-presidência mundial da instituição, a fim de fortalecer a regionalização da área, especialmente na América Latina, por meio do “apadrinhamento” de novas associações latino-americanas, em especial na Argentina, na Colômbia, no Chile e no México.

Todas as informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site alab.org.br/xii-cbla/.

 

Texto: Thereza Marinho, com informações da Associação de Linguística Aplicada do Brasil

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.