DCE promove 1ª Semana de Movimentação LGBT da Ufes

18/10/2016 - 09:09  •  Atualizado 18/10/2016 10:49

A Diretoria Executiva do Diretório Central dos Estudantes da Ufes, gestão F5 Atualiza DCE, realiza até o dia 22 de outubro a 1ª Semana de Movimentação LGBT.

O evento tem a proposta de promover a luta pela garantia de direitos à cidadania plena da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans, oferecendo espaços de luta e autoafirmação dentro e fora da Universidade.

“Desconstruir, construir e educar" são as três palavras que mais descrevem os passos para acabar com a LGBTfobia dentro da sociedade. A semana, com atividades políticas e culturais, visa unir o movimento promovendo uma interação entre vários cursos e centros”, afirma Marcos Vinícius Cordeiro, um dos organizadores do evento.

Durante a semana o evento promoverá atividades culturais, minicursos e seminários. Confira a programação completa no endereço eletrônico http://semanamovimentacao.wixsite.com/lgbt/programacao .

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)