Curso de Fonoaudiologia da Ufes apresentará mais de 40 trabalhos em evento nacional

25/09/2023 - 15:49  •  Atualizado 26/09/2023 16:27
Compartilhe

Com um recorde de 44 trabalhos aceitos este ano, mais de 40 estudantes do curso de Fonoaudiologia da Ufes terão a oportunidade de apresentar suas produções no 31° Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, o maior sobre a profissão no Brasil e na América Latina. O evento, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro, tem como tema Fonoaudiologia sem fronteiras

Ao todo 44 estudantes terão a chance de expor suas pesquisas durante os quatro dias de congresso. Para a subcoordenadora do curso na Ufes, Michelle Guimarães, esse número expressa o compromisso e empenho de professores, estudantes e técnicos administrativos com a produção e a divulgação científica. “É a melhor ocasião para mostrarmos com o que temos trabalhado e nosso comprometimento com a Fonoaudiologia e a ciência”, destaca.

Mostrando o grande envolvimento da comunidade acadêmica, a Ufes tem, ainda, quatro campanhas concorrendo nas categorias Campanha de Atenção à Disfagia, Campanha da Voz, Campanha do Aleitamento Materno e Campanha da Perícia Fonoaudiológica. Além destes, a professora Margareth Attianezi concorre como Destaque na especialidade Saúde Coletiva.

Guimarães destaca ainda a oportunidade de aprendizado e enriquecimento acadêmico, por meio da troca de experiências e interação entre estudantes e profissionais participantes do congresso. “É uma excelente ocasião para os estudantes estarem em contato com o universo da academia e apresentarem formalmente os resultados de seus trabalhos para colegas e profissionais experientes. E, ademais, o currículo acadêmico de quem participa como ouvinte ou apresentador de trabalho se torna muito mais fortalecido”, afirma. 

 

Texto: Ana Clara Andrade (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho