Curso de Direito da Ufes recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

13/01/2016 - 12:19  •  Atualizado 18/01/2016 10:06

O curso de Direito da Ufes recebeu nesta quarta-feira, 13, o Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O selo é um certificado da qualidade de ensino do curso.

Ao todo, 139 instituições foram avaliadas, sendo 78 públicas e 61 privadas. Neste ano, 52 instituições receberam o selo, um número menor se comparado à edição anterior, na qual 89 faculdades receberam o selo.

O país conta atualmente com 1.266 cursos de Direito registrados e, dentre eles, 1.071 foram avaliados pela Ordem, que exige um mínimo 20 alunos presentes nas quatro ultimas edições da avaliação.

Para o coordenador do curso de Direito da Ufes, Paulo Velten, o selo é de excelência para a Universidade, visto que são poucas instituições que conseguem obtê-lo. "A Ufes conseguiu superar obstáculos e mostrar a qualidade do ensino de Direito da Universidade", destaca o professor.

Critérios

O Selo de Qualidade OAB Recomenda foi criado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil. Para a avaliação são utilizados os critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que possibilitam o exercício do bacharel como advogado.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacam em cada instituição do Brasil. A OAB busca incentivar melhorias nos projetos pedagógicos e estruturas dos cursos existentes no país.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)