Coro Jovem da Fames comemora 10 anos com musical no Teatro Universitário

28/11/2013 - 14:07  •  Atualizado 02/12/2013 16:18

Com informações da assessoria da Fames

O Coro Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está completando 10 anos e, para comemorar, preparou um musical com canções que vão do samba ao rock'n roll, relembrando arranjos já apresentados pelo grupo desde a sua criação, além de canções inéditas.

O espetáculo será na próxima segunda-feira, 02 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Universitário. A entrada é franca.

Versatilidade

Criado em maio de 2003, o coro tem como proposta apresentar uma nova abordagem da música popular através do canto coral, trabalhando em intercâmbio com outras artes, como a dança e o teatro. O Coro Jovem busca novas possibilidades do fazer musical em grupo, utilizando jogos de cena, movimentos corporais e experiências sonoras. Trabalha também com músicas eruditas, dando a elas uma nova roupagem. Isto confere ao coro grande versatilidade, indo do clássico ao popular, alcançando todos os estilos.

O Coro Jovem da Fames possui em seu histórico a montagem dos seguintes espetáculos: Brasil em Cores e Sons (2007), No Tom da Mangueira - Homenagem a Cartola (2008), 50 anos de Bossa Nossa (2008) e Coro Jovem em Ritmo de Aventura - Homenagem a Roberto Carlos (2009), Beatles, Because All We Need is Love (2010) e Na Terra de Luiz Gonzaga (2012), além de vários concertos não temáticos.