Coordenadores de doutorado têm até o dia 15 para enviar inscrições para doutorado sanduíche

08/08/2016 - 17:40  •  Atualizado 08/08/2016 17:40

Os coordenadores dos programas de doutorado da Ufes têm até o dia 15 de agosto para enviar à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) o nome dos estudantes que irão participar do edital de seleção do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com o edital, cada programa de doutorado terá direito a uma cota para o ano de 2017, de 12 meses, o que equivale a 12 mensalidades.  A quantidade de bolsas, porém, pode variar, conforme o interesse da Instituição, o mérito e a duração das propostas apresentadas.

A duração da bolsa é de, no mínimo, quatro meses e, no máximo, 12 meses. De acordo com o edital, cada programa de pós-graduação poderá atender até três bolsistas por ano, usufruindo cada um dos bolsistas de um período total ou parcial, em conformidade com as cotas disponíveis. As cotas não utilizadas serão remanejadas pela PRPPG entre os programas. Assim, juntamente com a indicação do estudante selecionado pelo programa de pós-graduação, deverão indicar suplentes, caso haja, de modo que esses possam ser contemplados com as bolsas remanescentes dos programas que não utilizaram suas cotas.

Clique aqui e conheça os prazos, etapas do processo e os requisitos para inscrição.

Texto: Letícia Nassar