Conselhos Superiores definem calendário da pesquisa para escolha de reitor e vice-reitor

12/09/2023 - 19:33  •  Atualizado 14/09/2023 09:01

Em reunião conjunta realizada entre os conselhos Universitário (CUN); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); de Curadores (CCUR); e a Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP), foram definidos o calendário e as normas do processo de pesquisa dentro da comunidade acadêmica para a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade para o quadriênio 2024-2028. O processo terá início no dia 18 de setembro, com a abertura do período para inscrição de chapas.

A reunião ocorreu nesta segunda-feira, 11, na Sala dos Conselhos da Ufes, no campus de Goiabeiras. Segundo o cronograma, os candidatos poderão iniciar suas campanhas no dia 25 de setembro. Já os debates estão agendados para acontecer a partir do dia 17 de outubro, a começar pelo campus de São Mateus.

O primeiro turno da pesquisa ocorrerá no dia 8 de novembro. O segundo turno, se houver, está definido para o dia 22 de novembro.

O resultado oficial será divulgado no dia 6 de dezembro pela CCP – responsável pela condução de todo o processo –, composta por representantes dos conselhos superiores e dos três segmentos acadêmicos, sob a presidência do técnico administrativo em Educação e vice-presidente do CCUR, Fernando Bissoli.

Votação

A pesquisa será realizada nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus, das 7 às 21 horas, e será informatizada. Poderão votar todos os professores, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados na graduação presencial e a distância, na pós-graduação (doutorado e mestrado), na residência médica e residência multiprofissional.

As normas para o processo de escolha de reitor e vice-reitor serão divulgadas até o dia 15 de setembro no site Pesquisa Eleitoral para Reitor, onde também estão publicados a composição da CCP e o calendário aprovado. Informações podem ser solicitadas por este e-mail.

Texto: Thereza Marinho