Conselho Universitário aprova divisão do Centro de Ciências Agrárias

23/12/2015 - 15:23  •  Atualizado 29/12/2015 13:18

O Conselho Universitário da Ufes aprovou nesta terça-feira, 22, a proposta de divisão do Centro de Ciências Agrárias, localizado no município de Alegre. Com a aprovação, o campus de Alegre passará a ter dois centros: o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias e o Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde.

O Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) reunirá os seguintes cursos: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Medicina Veterinária e Zootecnia, bem como os programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Ciências Veterinárias, Genética e Melhoramento, Engenharia Química e Produção Vegetal. Ao CCAE também pertencerão a Coordenação de Áreas Experimentais e o Hospital Veterinário.

Já ao Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde pertencerão os cursos de Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciência da Computação, Farmácia, Física Licenciatura, Geologia, Matemática Licenciatura, Nutrição, Química e Sistemas de Informação.

O campus terá um setor administrativo que atenderá aos dois centros e um organograma para cada centro.

Está prevista para a primeira reunião do Conselho Departamental de 2016 a composição da comissão que vai elaborar as normas da pesquisa eleitoral para a escolha dos diretores dos centros que, depois de empossados, terão um prazo de 120 dias para adotar as providências relacionadas à transição.

Texto: Thereza Marinho, com informações do CCA