Confira os filmes que estão em cartaz na programação do Cine Metrópolis

04/03/2016 - 17:26  •  Atualizado 07/03/2016 16:36

O Cine Metrópolis abre a semana com uma sessão especial, na terça-feira, 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 13 horas. Além disso, até o dia 9, haverá três sessões com horários fixos: às 16h45, às 18h30 e às 20h15.

O Menino e o Mundo continua em cartaz na sessão das 16h45. O filme tem direção de Alê Abreu, que nesse ano concorreu ao Oscar de melhor animação. A obra conta a história de um menino que, após ver seu pai partir em busca de trabalho na desconhecida capital, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico, dominado por máquinas-bichos e seres estranhos.

A Vizinhança do Tigre faz sua estreia no Metrópolis na sessão das 18h30. Trata-se de uma obra que foi dirigida por Affonso Uchoae e conta a história de cinco jovens da periferia de Contagem (MG) que vivem divididos entre o trabalho, a diversão, o crime e a esperança.

Já a segunda estreia da semana é o filme Califórnia, de Marina Person, que está em cartaz na sessão das 20h15. O filme mostra a vida de uma adolescente no inicio dos anos 1980 que vive os conflitos típicos dessa idade. Ela tem como ídolo seu tio, um jornalista musical que vive nos Estados Unidos e seu maior sonho é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Seus planos são interrompidos quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro e debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina ainda não conhecia muito.

Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Eestudantes da Ufes têm entrada gratuita em qualquer sessão, basta apresentar na bilheteria a carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de comprovante de matrícula ou horário individual.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)