Concurso audiovisual premia curta-metragens de estudantes universitários

16/07/2013 - 09:45  •  Atualizado 17/07/2013 09:50

Por Milena Mangabeira (*)

Estudantes universitários podem participar do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal”, promovido pela Receita Federal do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico do Programa de Educação Fiscal de Santa Maria http://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_lcef.

A proposta do concurso é selecionar obras audiovisuais de curta-metragem que tenham como direcionamento principal conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. Poderão ser inscritos curtas que tenham entre 30 segundos e três minutos de duração.

Podem participar estudantes matriculados em universidades ou faculdades de todo país, formando equipes de até seis integrantes, sendo cinco estudantes e um professor orientador de qualquer área de formação.

Serão selecionadas cinco obras audiovisuais para serem exibidas na Mostra Competitiva do concurso. As equipes serão premiadas com equipamentos eletrônicos para cada integrante. Também haverá premiação para o curso da universidade de cada curta-metragem selecionada. Os prêmios são: 1º lugar: um notebook e um videogame; 2º lugar: um notebook e uma câmera fotográfica; 3º lugar: um videogame e um tablete; 4º lugar: um tablet e um GPS; 5º lugar: um tablet e a Instituição de Ensino: um notebook, dois tablets, dois GPS.

Outras informações sobre o concurso estão disponíveis no portal www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira