Comédia baseada em conto de Luís Fernando Veríssimo chega ao Teatro Universitário

17/11/2023 - 15:47  •  Atualizado 20/11/2023 10:08

Inspirada no conto homônimo de Luís Fernando Veríssimo, a peça O dia seguinte chega ao Teatro Universitário para duas sessões neste fim de semana. No sábado, 18, a comédia estrelada por Adriana Birolli e Eduardo Pelizzari começa às 20 horas. Já no domingo, 19, os atores sobem ao palco às 17 horas. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla e na bilheteria do teatro (até sexta, às 19 horas).

Adaptado por Regiana Antonini e dirigido por Ricardo Grasson, o espetáculo retrata o encontro de dois completos desconhecidos que acordam na mesma cama um dia após a virada do ano. Em comum, os personagens Luanna e Renato têm apenas o fato de que não lembram como foram parar ali. Sem roupas e diante de um enorme desconforto, eles precisam reconstruir suas lembranças e dar algum sentido para aquela situação.

Com base em princípios do humor nonsense, a comédia brinca com o inesperado e, assim, orienta e desorienta ações a fim de que Luanna e Renato reconstruam suas identidades, conheçam um ao outro e desenvolvam novas histórias com a consciência de quem pretende fazer valer os votos de “feliz ano novo”.

“Veríssimo sabe como ninguém transformar em riso o cotidiano, aprofundar nas cenas simples da vida também me interessa”, afirma o diretor Ricardo Grasson. “Regiana Antonini transformou um conto em teatro com tamanha comicidade e sensibilidade, para continuarmos rindo das sutis tiranias, infidelidades, paixões fulminantes e ódios mortais, ritos que nos transformam em seres pueris. Adriana e Eduardo conduzem esse diálogo simples, com o qual nos identificamos, e acreditamos nos momentos de suspensão recheados de críticas à nossa sociedade moderna”.

Com informações da WB Produções