Com três peças gratuitas, obra de Júlio Verne chega ao Teatro da Ufes neste fim de semana

11/08/2023 - 13:29  •  Atualizado 14/08/2023 10:15

O público infantojuvenil vai mergulhar no universo fantástico criado pelo escritor francês Júlio Verne, neste fim de semana, no Teatro Universitário. No sábado, 12, e no domingo, 13, a Cia. Solas de Vento apresenta a trilogia Viagens Extraordinárias, composta pelas peças A Volta ao Mundo em 80 Dias (sábado, às 11h), Viagem ao Centro da Terra (sábado, às 16h) e 20.000 Léguas Submarinas (domingo, às 16h).

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro, até sexta-feira, das 14 às 19 horas. É permitida a retirada de até dois ingressos por pessoa, para cada sessão.

Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne antecipou em suas obras futuristas e cheias de fantasia a invenção de várias tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais e até o fax. Além disso, durante muito tempo ele foi considerado um dos escritores mais influentes e traduzidos do mundo.

Aventuras

A Volta ao Mundo em 80 Dias conta a extraordinária aventura de Mr. Fog, um lorde inglês apaixonado por geografia e Passepartout, seu fiel criado francês. Tudo começa quando Mr. Fog descobre que, segundo seus cálculos, eles seriam capazes de dar uma volta completa pelo mundo em 80 dias. Atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos, os dois aventureiros correm contra o tempo e contra as armadilhas provocadas pelo vilão Mr. Fix, que surge de forma inusitada para atrapalhar a dupla.

Já em Viagem ao Centro da Terra, o jovem Axel e seu tio Otto Lindenbrock, um geólogo apaixonado pelos mistérios do planeta, descobrem um caminho que os levará até o Centro da Terra. A dupla é auxiliada por Hans, um engraçado guia islandês, que os protege dos perigos do mundo subterrâneo. Tempestades, florestas, dinossauros, erupções e outros obstáculos fazem parte dos desafios e descobertas que transformarão a vida dos aventureiros.

E, a bordo de um misterioso veículo subaquático, a tripulação de 20.000 Léguas Submarinas conta com a liderança do Capitão Nemo, responsável pela invenção do submarino. Como a obra-prima da engenharia ainda não é conhecida pela sociedade, Nemo e sua equipe começam a ser perseguidos pela marinha norte-americana.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena, projeto da ArcellorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com informações da WB Produções