CineNegrada realiza debate sobre Gênero e Feminismo nesta terça, 24, no Cine Metrópolis

23/11/2015 - 15:57  •  Atualizado 23/11/2015 15:58

O Grupo de Estudos Feminismo: Negro e Interseccionalidade da Ufes realizará nesta terça-feira, 24, às 20 horas, no Cine Metrópolis, um debate com a temática Denegrindo Gênero e Feminismo.

O evento tem como proposta debater temas a partir de uma perspectiva racial, além de propor novos contornos para a ação política feminista e anti-racista, dentro e fora dos espaços acadêmicos.

A mesa de discursões será composta pela filósofa e feminista Djamila Ribeiro; pela representante  do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade Izah Silva; pelos militantes do Coletivo Negrada da Ufes João Victor Santos e Eliane Quintiliano; e pelas estudantes Marcela Aguiar e Bia de Brito.

O debate é aberto a toda comunidade universitária, tem entrada gratuita, e é realizado pelo Cineclube CineNegrada em parceria com o Cine Metrópolis e o Movimento de Mulheres Negras Capixabas (MNC).

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)