Cine Metrópolis encerra programação de 2015 com três obras em cartaz

16/12/2015 - 14:53  •  Atualizado 22/12/2015 15:27

Fechando a programação do ano de 2015, o Cine Metrópolis apresenta, até o dia 23 de dezembro, os filmes 5x Chico - O Velho e sua Gente, Samba & Jazz: Rio de Janeiro - New Orleans (foto) e Os Maias - Cenas da vida romântica.

O documentário brasileiro 5x Chico - O Velho e sua Gente faz uma jornada afetiva pelas águas e pelas histórias das comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco. A obra Samba & Jazz: Rio de Janeiro - New Orleans traça um paralelo entre os dois ritmos e culturas com uma abordagem versátil e despretensiosa, buscando a sinergia nas cidades do Rio de Janeiro (Brasil) e New Orleans (Estados Unidos).

Já o filme Os Maias - Cenas da vida romântica de João Botelho é uma adaptação do livro de Eça de Queiroz. Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

O Cine Metrópolis entra em recesso no dia 24 de dezembro e retorna suas atividades no dia 11 de fevereiro de 2016. Enquanto isso, a equipe do Cinema planeja a programação de 2016. Mais informações sobre Cine Metrópolis podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cinema.ufes.br ou na sua página do Facebook.

Confira a programação completa (17 a 23 de dezembro)

- Em cartaz:

- 5x Chico - O Velho e sua Gente

Sexta, sábado e domingo, às 18 horas

Segunda, terça e quarta-feira, às 20h30.

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Samba & Jazz: Rio de Janeiro - New Orleans

Sexta, sábado e domingo, às 16h20.

Segunda, terça e quarta-feira, às 18h50.

- Os Maias - Cenas da vida romântica

Sexta, sábado e domingo, às 19h40.

Segunda, terça e quarta-feira, às 16h20.

Texto: Nayara Santana (bolsista de Projeto de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira