Ceunes apresenta trabalhos na 1ª Semana de Ciência de São Mateus

03/09/2013 - 07:55  •  Atualizado 05/09/2013 08:06

Por Jade Drummond (*)

Estudantes e professores do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) participarão da 1ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Mateus e região Norte do Espírito Santo, a ser realizado entre os dias 03 a 05 de setembro.

O evento vai abordar o tema “Ciência, Saúde e Esporte” e pretende ser uma grande mostra de projetos. De acordo com o professor do Departamento de Ciências Naturais do Ceunes e membro da comissão organizadora do evento, Breno Segatto, o objetivo da Semana é a aproximação da população com a ciência e a tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica nos municípios de São Mateus e da região Norte do Estado.

Professores e alunos da Ufes participarão do evento com apresentações do Show de Química e da Mostra de Física, além do Núcleo de Ciências – Proex com os projetos Experimentoteca, Mostra Horizonte Brasil e Mostra Entre Comunidades. Serão apresentados também os projetos de pesquisa e inovação dos colegiados de curso do Ceunes.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho e da Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia do Município de São Mateus.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira