Centros de Ensino realizam ações de conscientização no Dia do Meio Ambiente

04/06/2017 - 23:41  •  Atualizado 05/06/2017 17:24

A direção do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras, promove nesta segunda-feira, 5, um plantio de mudas nativas em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.  A ação será realizada às 16h30 e terá início próximo ao prédio administrativo do Centro.

A proposta é simbolizar a preocupação com o ambiente ao redor, além de estimular a adoção de práticas sustentáveis nos locais de trabalho e moradias.

No campus de São Mateus, o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) também realiza nesta segunda-feira um evento de comemoração à data a partir das 13 horas, em seu auditório principal.

Sob a organização do Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do grupo PET ProdBio, o evento busca fomentar a conscientização pela preservação do Meio Ambiente e tem como objetivo mobilizar e proporcionar o conhecimento da comunidade acadêmica acerca do Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR), que está sendo elaborado pelo Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Universidade.

O evento contará com a participação de todas as empresas juniores do campus, que concorrerão ao Desafio Empresa Júnior Parceira. Para envolvimento dos estudantes será realizada uma EcoGincana, com premiação para as equipes vencedoras.

Preservação

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. É comemorado em 5 de junho, dia em que a conferência foi realizada.

A data tem como objetivo principal promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar a sociedade e governos de cada país sobre os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Texto: Thereza Marinho