Centro Tecnológico promove um Arduino Day no próximo dia 29

Por Thereza Marinho

O Centro Tecnológico da Ufes vai sediar no dia 29 de março, das 8 às 18 horas, um Arduino Day, uma comemoração mundial pelos 10 anos de criação da plataforma Arduino. O evento vai contar com ciclo de palestras, oficinas voltadas para alunos de graduação e exposição de projetos que utilizam Arduino.

Para participar, os interessados deverão se inscrever por meio do site  www.inf.ufes.br/~arduinoday até o dia 28 de março. As vagas são limitadas. A programação completa do evento também estará disponível no mesmo link.

Interação

O Arduino é uma plataforma open-source de prototipagem eletrônica baseada em flexível, fácil de usar em hardwares e softwares, destinada a artistas, designers ou qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.

O Arduino Day propõe 24 horas de eventos oficiais ou independentes, em qualquer lugar ao redor do mundo, onde pessoas interessadas na plataforma podem se encontrar, compartilhar experiências e aprender mais sobre a ferramenta. 

Categoria: 
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.