CCS sedia a XIII Semana da Nutrição, de 13 a 15 de setembro. Inscrições abertas

05/09/2023 - 16:26  •  Atualizado 06/09/2023 17:49

O curso de Nutrição da Ufes realiza entre os dias 13 e 15 de setembro a XIII Semana de Nutrição. O evento será realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe, e abordará o tema Alimentação e Nutrição: tendências e oportunidades profissionais. Pessoas interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 9 de setembro por meio de formulários disponíveis neste link.

A Semana de Nutrição tem por objetivo aproximar o meio acadêmico da prática profissional e da área científica, além de proporcionar trocas de saberes entre professores, pesquisadores e estudantes. A mesa de abertura, no dia 13, contará com a presença da chefia de departamento e da coordenação do curso, além de representantes do Conselho Profissional de Nutrição.

Nos dois primeiros dias, em formato on-line, haverá palestras de pesquisadores e apresentação de relatos de vivências dos alunos do curso de Nutrição. A transmissão será feita por meio do canal do curso no YouTube.

No último dia, haverá dois minicursos on-line e gratuitos com os temas Cuidado nutricional de pessoas com deficiência sensorial e Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICs) e a Nutrição. Simultaneamente, haverá dois minicursos presenciais que abordarão as seguintes temáticas: Química aplicada à Nutrição: experimentos químicos voltados para a análise de alimentos e Abordagem comportamental no tratamento da Obesidade. Os participantes deverão se inscrever em apenas um deles, pois todos ocorrerão de forma concomitante.

“Este é um evento anual, que ocorre em comemoração ao Dia do Nutricionista [31 de agosto], sempre trazendo discussões voltadas para a área de atuação do profissional da nutrição através de palestras, relatos de experiências e minicursos”, destaca a coordenadora do curso de Nutrição, professora Gillian Sena.

A programação completa está disponível no perfil do evento no Instagram.

Texto: Thaisa Mascarenhas (bolsista em projeto de Comunicação)