Campus de Maruípe ganha novo sistema de esgotamento sanitário

27/11/2013 - 14:10  •  Atualizado 28/11/2013 14:07
Por Jorge Medina

Será inaugurado nesta quinta-feira, 28, o Sistema de Esgotamento Sanitário do campus de Maruípe, em Vitória, que integrará o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) e o Instituto de Odontologia da Ufes (Ioufes) à rede de
tratamento de esgoto da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).

A inauguração será às 10h30, com visitas às obras. Em seguida, haverá uma solenidade na direção do Hucam. Ao todo, 65 prédios serão ligados à rede, beneficiando mais de cinco mil pessoas que circulam diariamente pelo campus de Maruípe. Todo o esgoto será lançado na rede coletora da Cesan, reduzindo o risco de contaminação do solo e da água.

Os detritos não tratados prejudicam o meio ambiente e a saúde das pessoas, e podem causar vários tipos de doenças. Atualmente, o tratamento de esgoto do Campus de Maruípe é realizado pelo sistema de fossa filtro, que são unidades de tratamento primário de esgoto.

Águas Limpas

Esta ação faz parte do Programa Águas Limpas da Cesan, que reúne um conjunto de empreendimentos com o objetivo de ampliar o abastecimento de água e os serviços de coleta e tratamento de esgoto na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo.