Campus de Goiabeiras terá domingo de atividades esportivas e culturais

20/06/2018 - 19:01  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

No próximo domingo, dia 24, a Ufes vai abrir seus portões para uma manhã de lazer. Trata-se do projeto Domingo de Lazer na Ufes, que oferecerá ao público atividades esportivas e culturais no campus de Goiabeiras, das 8 às 13 horas.

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), que será realizado sob a coordenação do professor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) Luiz Alexandre Oxley, com o apoio da Secretaria de Cultura da Ufes.

“A primeira intenção deste evento é que professores, servidores técnicos e estudantes possam participar de diversas atividades de lazer ofertadas pelos próprios colegas.

A segunda é tornar eventos como este em atividades permanentes, transformando a Ufes em mais uma alternativa de lazer para a cidade”, explica o professor.

Programação

Entre as atividades propostas estão a exibição de filmes infantis no Cine Metrópolis, a abertura da Galeria Espaço Universitário para visitação, oficinas de jogos, dança e capoeira, encontro para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, partida de futebol, oficina de práticas circenses: malabares e perna-de-pau, campeonato de Tiro com Arco, passeio ciclístico e intervenções musicais.

As atividades serão realizas no Centro de Vivência e nas instalações do CEFD. Para o passeio ciclístico, a concentração será em frente à escadaria do Teatro Universitário. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Confira os horários de cada atividade:

Oficina de jogos de rebater- 8h - Campo Central da Pista de Atletismo.

Peladão na Ufes –  8h - campo de futebol society CEFD

Campeonato Capixaba de Tiro com Arco (para conhecer a modalidade) - 9h – ao lado da pista de Atletismo

Pedala Ufes – Passeios ciclísticos a partir das 8 horas, com saída da escadaria do Teatro Universitário

Oficina de malabares e perna-de-pau – 9h – Quadra externa 1 CEFD.

Oficina de Pipa – 9h - Quadra externa 2 CEFD

Oficina de Dança: Forró – 9h - Sala de dança 10 CEFD