Campus de Goiabeiras reúne famílias em mais um Domingo de Lazer na Ufes

O campus de Goiabeiras mais uma vez reuniu diversas famílias que vieram aproveitar a manhã deste domingo, 5, participando de oficinas e atividades esportivas e culturais. Todas as atividades integraram a programação da segunda edição do Domingo de Lazer na Ufes, evento gratuito e aberto ao público realizado pela Universidade das 8 às 13 horas.

Clique aqui e veja a galeria de fotos na página da Ufes no Facebook

Para a psicóloga Priscila Simenc, que veio ao campus com o marido André e a filha Ana, a experiência foi muito positiva. “É a primeira vez que viemos. Está sendo muito legal, a organização está bem bacana. Recebemos a programação na entrada e as pessoas são muito prestativas, informando o que está acontecendo em cada horário. Um programa bem família”, disse.

A servidora pública Rosalina Souza, que também participou do Domingo de Lazer pela primeira vez, veio acompanhada do marido, do filho, do irmão e do sobrinho: “Eles estão explorando, conhecendo o lugar. Estão bem à vontade”, afirmou. Para Caio, filho de Rosalina, uma das principais atrações foi a pista de atletismo.

Integração

O reitor Reinaldo Centoducatte destaca que o Domingo de Lazer na Ufes tem a proposta de promover maior integração da Universidade com a sociedade. “O objetivo do projeto é trazer as pessoas para conhecer e conviver com as atividades da Universidade, que passa também a ser um referencial não só do ensino, da pesquisa e da extensão, mas de um espaço que pode ser utilizado para o lazer, para a cultura e para a integração das pessoas. Por meio do Domingo de Lazer na Ufes, as pessoas da comunidade começam a interagir com a nossa universidade, o que é extremamente importante”, ressalta.

O projeto Domingo de Lazer na Ufes é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), realizado sob a coordenação do professor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) Luiz Alexandre Oxley, com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e da Prefeitura Universitária. Esta segunda edição contou ainda com o apoio da Caixa Assistência à Saúde da Ufes (Casufes).

As diversas atividades ocorrem nas instalações do CEFD e no Cine Metrópolis, onde há exibição de um filme infantil.

A próxima edição está agendada para o dia 16 de setembro.

Texto e foto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.