Campus de Alegre realiza debate e atividades na praça em homenagem ao aniversário da Ufes

15/05/2019 - 15:28  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

O campus de Alegre inicia nesta quinta-feira, 16, sua programação em comemoração aos 65 anos da Ufes. A primeira atividade será às 9 horas, no auditório do Prédio Central, onde haverá um painel de discussão sobre o tema Ética e Motivação na Universidade, ministrado pelo professor do Departamento de Geologia Éder Carlos Moreira.

Já na sexta-feira, 17, as atividades serão realizadas na praça Pico da Bandeira, em Alegre, e terão início às 16 horas com a Ação Solidária Ufes na Praça, na qual diversos cursos da Universidade oferecerão atendimento gratuito à população. A partir das 17 horas, haverá ações voltadas para o público infantil. À noite, a partir das 19 horas, a programação incluirá uma apresentação da Lyra Carlos Gomes e shows com bandas regionais.

No dia 31 de maio, a programação acontece no município de Jerônimo Monteiro. A Ação Solidária Ufes na Praça será realizada das 17 às 21 horas em uma tenda instalada em frente à Praça José Cândido Bossoes (praça do coreto). Em paralelo, na praça haverá ações para o público infantil e show com artistas regionais a partir das 20 horas.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Durante todo o ano de 2019, outras atividades acadêmicas e culturais serão realizadas nos quatro campi da Ufes como parte da programação de aniversário da instituição, celebrado em maio. Os eventos serão divulgados ao longo do ano nos veículos de comunicação da Universidade.

Texto: Thereza Marinho