Calouros do campus de Alegre recebem as boas-vindas

Na tarde desta quinta-feira, 24, os calouros do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), ambos localizados no campus de Alegre, participaram da programação oficial de boas-vindas para o segundo semestre letivo de 2017.

A recepção, organizada pelas direções do CCAE e do CCENS, em parceria com a Administração Central da Universidade, foi realizada na quadra de esportes do campus e contou com as presenças da pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo, e do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Gelson Silva Junquilho; do diretor do CCAE, Dirceu Pratissoli, e da diretora do CCENS, Neuza Maria Brunoro Costa; do representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE); Ramon Cassa; e de coordenadores de cursos dos dois centros.

O professor do Centro de Educação e responsável pelo Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde, proferiu a palestra “Juventude, pluralidade e alteridade”, na qual destacou a importância de respeitar o outro e romper com o preconceito.

Durante a cerimônia os pró-reitores de Graduação e de Assuntos Estudantis e Cidadania destacaram o trabalho e o funcionamento das duas reitorias, enfatizando os serviços, os projetos e os auxílios oferecidos. Por último, livros editados pela Editora da Ufes (Edufes) foram sorteados entre os novos estudantes.

O campus de Alegre está localizado na região sul do Espírito Santo e oferta 17 cursos de graduação, seis de mestrados e três de doutorado.

Texto e foto: Jorge Medina