Atividades movimentam este sábado nos campi Alegre, Goiabeiras e São Mateus

26/06/2015 - 14:50  •  Atualizado 27/06/2015 14:12

Este sábado, 27, será de muitas atividades nos campi de Goiabeiras, Alegre e São Mateus. No campus de Alegre acontece a terceira edição do Sábado ComCiência, uma realização do Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo (Muses).

Além da exposição de réplicas e fósseis de animais pré-históricos, o projeto vai desenvolver atividades educativas relacionadas às ciências, como a confecção de dinossauros de papelão.

A visitação é gratuita e será realizada das 9 às 12 horas. Confira a programação completa no site do Muses: http://www.muses.ufes.br/.

Literatura

Em Goiabeiras, o Grupo de Pesquisa Literatura e Educação promove o IV Colóquio de Leitura, Literatura e Educação. O evento acontecerá das 9 às 17 horas, na sala 208 do prédio Bárbara Weinberg, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

O Colóquio tem a finalidade de compartilhar pesquisas e práticas profissionais relativas às áreas de leitura, educação e literatura. O evento vai contar com cinco palestras sobre pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação de Letras da Ufes.

O encontro é gratuito e aberto à comunidade universitária. As inscrições serão feitas no local do evento e os participantes receberão certificado.

A programação completa está no site www.literaturaeeducacao.ufes.br .

Cidadania

Já o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) realizará o projeto Cidadania no Bairro. Das 8 às 12 horas serão oferecidos no campus de São Mateus diversos serviços para a população como vacinação, corte de cabelo e emissão de documentos. Outra ação prevista será uma visita guiada na área do campus, para que os moradores conheçam mais sobre as instalações da Universidade no município.

Além de ter acesso a esses serviços, a comunidade do bairro Litorâneo, onde está localizado o Ceunes, terá a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de outras instituições como a Polícia Ambiental, que falará sobre ações de educação ambiental e apresentará uma exposição de animais.

A programação completa está disponível no site http://www.ceunes.ufes.br/conteudo/dia-de-cidadania

Texto: Betina Hatum, Luísa Perdigão e Maria Luisa Silva (bolsistas de projeto de Comunicação)