Atividades acadêmicas serão retomadas nesta terça, 14, em Goiabeiras e Maruípe

13/02/2017 - 13:52  •  Atualizado 14/02/2017 16:57
A Administração Central da Ufes informa que a Universidade retomará as atividades acadêmicas dos turnos matutino e vespertino nos campi de Goiabeiras e Maruípe a partir desta terça-feira, 14 de fevereiro. As atividades noturnas permanecem suspensas. Os restaurantes universitários destes campi também estarão abertos.

As atividades acadêmicas dos cursos noturnos foram suspensas depois que o Sindicato dos Rodoviários divulgou, no final da tarde desta segunda-feira, 13, as linhas do Sistema Transcol que saem dos bairros para os terminais (linhas alimentadoras) circularão somente até às 21 horas. Segundo o Sindicato, esta medida permanecerá até esta terça-feira.

O retorno às aulas e aos trabalhos administrativos no campus de São Mateus ainda está em análise, dependendo do funcionamento dos serviços de transporte público e da segurança na região ao longo desta segunda-feira. Tão logo haja uma posição, um comunicado será emitido à comunidade universitária local.

Já nos 27 polos de educação a distância, o retorno às atividades está condicionado à abertura dos locais onde ocorrem as aulas e exames presenciais, decisão que cabe à prefeitura nos municípios onde os polos estão instalados.

No Hospital Universitário, em Maruípe, todos os serviços voltam a ser oferecidos normalmente a partir desta terça-feira.

Matrículas

Quanto às matrículas presenciais dos estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que realizaram pré-matrícula on-line no período determinado, novo cronograma de datas será divulgado nos próximos dias, para início no mês de março.

Matéria atualizada em 13 de fevereiro de 2017, às 19h05.