Associação das Universidades de Língua Portuguesa inscreve para estágio na área de Comunicação

07/10/2014 - 15:15  •  Atualizado 07/10/2014 15:18

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro para estágios curriculares e acadêmicos dirigidos a estudantes de instituições recém-licenciadas. O trabalho será desenvolvido na sede da Associação, em Lisboa (Portugal).

As solicitações de estágio devem ter correspondência com as áreas de atuação da AULP em propostas de desenvolvimento de tarefas no Departamento de Comunicação: jornalismo, audiovisual e multimídia, gestão de redes sociais, marketing e publicidade, design da comunicação,  relações públicas, relações internacionais e ciência política. O estágio tem de três a seis meses.

Informações no site www.aulp.org ou na Secretaria de Relações Internacionais da Ufes, telefone 4009-2046.

Adesão

Durante o XXIV Encontro da AULP, realizado entre os dias 16 e 20 de setembro na cidade de Macau (China), foi homologado o registro da Ufes como mais um membro integrante da entidade.

“Enquanto membro da AULP, a Ufes poderá participar de editais da Associação e de colaborações com outras universidades de língua portuguesa na Europa, África e Ásia.  Assim, nossos docentes e discentes poderão realizar intercâmbio acadêmico e científico com as diversas instituições associadas. Paralelamente, por meio da entidade, teremos a oportunidade de colaborar com instituições da África e Ásia que estejam interessadas em parcerias”, explica o professor e membro da Comissão Permanente de Internacionalização da SRI, Rodrigo Ribeiro Rodrigues, que representou a Ufes na solenidade.

A Associação conta com mais de 140 membros dos sete países que têm o português como língua oficial: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe. Instituições de Macau também participam da AULP. O Brasil participa com mais de 50 universidades.

Por Letícia Nassar