Alunos de oito cursos de graduação da Ufes participarão do Enade em 2015

28/09/2015 - 15:48  •  Atualizado 29/09/2015 16:27
Está agendada para o dia 22 de novembro a realização do Enade 2015 – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O Enade deve ser feito pelos alunos ingressantes, ou seja, que tiverem se matriculado no ano letivo de realização do exame e tenham cumprido até 25% da carga horária total do curso, e por alunos concluintes, que tenham cumprido 70% ou mais da carga horária do curso. A prova e o questionário são respondidos pelos alunos concluintes. Já os alunos ingressantes são inscritos, mas não respondem ao questionário e não fazem a prova. O exame é obrigatório.

Em 2015, a avaliação deverá ser feita por estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito e Psicologia.
O Enade foi criado pelo Governo Federal, juntamente com o Sistema Nacional de Avaliação Superior (Sinaes) e é um “componente curricular obrigatório”. Seu objetivo é avaliar a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas
habilidades e competências.

Mais informações sobre o exame podem ser obtidos no site da Pró-Reitoria de Graduação: www.prograd.ufes.br .

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)