Administração Central da Ufes informa sobre compensação de horas dos servidores

08/01/2016 - 12:11  •  Atualizado 08/01/2016 12:23

Com o objetivo de elucidar dúvidas sobre a necessidade de compensação de horas não trabalhadas e do recesso, a Administração Central informa que permanece válida a Resolução do Conselho Universitário (CUn) nº 40/2015, aprovada pela quase totalidade dos seus membros, inclusive pelos representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, já que o único voto contrário foi declarado por escrito por um representante do corpo discente.

O CUn é o órgão competente para criar normas sobre essa matéria na UFES, então a referida resolução, além de estabelecer o horário especial de funcionamento da Universidade entre 04/01 a 21/02/2016, também determina as formas da compensação pelos servidores técnico-administrativos, qual sejam:

I. participando de cursos de capacitação a distância oferecidos pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DDP/Progep) ou por cursos em qualquer modalidade em outra instituição credenciada; ou

II. compensando as horas não trabalhadas, no período de 22 de fevereiro a 31 de dezembro de 2016, em acordo com a chefia imediata, excedendo a jornada diária em até, no máximo, 2 (duas) horas.

Os cursos oferecidos pela Progep são: Atualização em Informática, Direito Administrativo, Educação Ambiental, Foco no Atendimento ao Cidadão, Sistemas Corporativos da Ufes – módulo introdutório e Sistemas Corporativos da Ufes – módulo avançado. As inscrições para estes cursos já estão abertas e os servidores interessados deverão enviar nome, o número de matrícula Siape e o curso pretendido para o e-mail data.ddp.progep@ufes.br .

Além destes, a Progep publicou em seu site os endereços eletrônicos de algumas instituições que ofertam cursos na modalidade a distância de forma gratuita, em diversas áreas do serviço público. As informações estão disponíveis no link http://www.progep.ufes.br/content/institui%C3%A7%C3%B5es-que-ofertam-cur...

Mais informações também estarão disponíveis no página da Progep na nternet:www.progep.ufes.br .