Aborto é tema do cineclube Feministas de Quinta no Cine Metrópolis

30/06/2016 - 19:17  •  Atualizado 30/06/2016 19:17

O Cine Metrópolis recebe nesta quinta-feira, 30, mais uma sessão do cineclube Feministas de Quinta, que desta vez apresenta o filme Clandestinas, de Fádhia Salomão, na sessão das 20 horas. A sessão é gratuita.

O filme, realizado com apoio da Sempreviva Organização Feminista (SOF) e da International Women's Health Coalition, apresenta depoimentos de mulheres que contam suas próprias experiências e interpretam relatos de anônimas sobre o aborto. A produção também mostra como a criminalização da interrupção voluntária da gravidez pode penalizar as mulheres. Após a sessão haverá uma mesa para debate sobre o tema com público.

Estreia

Além do Cineclube, nesta quinta-feira também estreiam os filmes Estive em Lisboa e lembrei de você, de José Barahona, na sessão das 16h30 e Inimigos da Dor, de Arauco Hernández, na sessão das 18h30.

Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita em qualquer sessão, basta apresentar na bilheteria a carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de comprovante de matrícula ou horário individual.

A programação completa do cinema pode ser conferida no http://cinema.ufes.br/programa-semana

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)