Abertas as inscrições para o projeto Oficinas Literárias Deny Gomes

13/05/2015 - 11:57  •  Atualizado 15/05/2015 17:05

Estão abertas 15 vagas para pessoas interessadas em participar do projeto Oficinas Literárias Deny Gomes (foto). As oficinas fazem parte do projeto Circuito Multicultural, que conta com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo e do Ministério da Cultura.

O primeiro módulo do projeto, intitulado Oficina Literária: A escrita do conto, traz a proposta de fornecer aos participantes conhecimentos básicos sobre os principais elementos da narrativa. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio e os interessados podem ser inscrever de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas, no Núcleo de Produção Cultural, localizado ao lado da Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu).

Aulas

A oficina é coordenada pela Editora da Ufes (Edufes) e tem carga horária de 20 horas. As aulas serão ministradas na Galeria de Arte Espaço Universitário pelo mestrando em Estudos Literários da Ufes, Yan Siqueira, com exercícios práticos e discussões em grupo.

A primeira aula será no dia 29 de maio e as demais acontecerão sempre às quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

“Para nós é um enorme prazer receber um projeto como este, pois além de interligarmos com outras áreas como literatura e arte visual, estaremos contribuindo para a formação de novos públicos”, afirma a coordenadora da Gaeu, Neusa Mendes.

Mais informações sobre a oficina pelo telefone 4009-2337.

Deny

Deny Gomes nasceu em São Luís (MA), mas desde a infância vive em Vitória, cidade que considera sua terra natal. Licenciada em Letras Neolatinas, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, foi professora titular de Teoria da Literatura, na Ufes, por mais de vinte anos, onde implantou a atividade de extensão Oficina Literária. É autora de diversas obras e crítica literária.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)