Setembro amarelo

Aberta até 6 de setembro chamada para editoração de periódicos científicos

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão com chamada aberta para apoiar a editoração e publicação de periódicos científicos. O prazo para submissão de projetos termina em 6 de setembro.

Serão R$ 4 milhões para apoiar periódico que seja mantido e editado por instituição, associação ou sociedade científica brasileira sem fins lucrativos, que apresente periodicidade de pelo menos dois fascículos por ano e seja disponibilizado obrigatoriamente sob o formato eletrônico.

O periódico deve ter sido, ainda, disponibilizado de forma regular nos dois anos imediatamente anteriores à data de submissão da proposta e estar, obrigatoriamente, indexado em pelos menos duas bases de dados entre as nominadas a seguir: SciELO, SCOPUS, Web of Science (Todas as bases), PubMED e RedALyC.

A Chamada CNPq/Capes Nº 18/2018 - Programa Editorial indica proposta deve ser submetida por doutor que seja o editor-chefe do periódico e coordenador do projeto.

Podem ser custeados materiais de consumo, componentes para instalação ou manutenção de equipamentos e serviços de terceiros, gráficos e relativos a geração e manutenção de página eletrônica.

Confira o edital: https://goo.gl/aRYZss

Texto: Lidia Neves, com informações do CNPq
Edição: Thereza Marinho

 

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.