Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Conselhos Superiores

ÓRGÃOS SUPERIORES

Os Conselhos Superiores são: Universitário (CUr); Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); e Curadores. O Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs) é o setor da Ufes encarregado de assistir administrativamente o funcionamento dos Conselhos.

Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores - Daocs

Diretora: Raquel Paneto Dalvin

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h
Telefone: (27) 4009-2220
E-mail: daocs [at] ufes.br
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Prédio da Reitoria, 2º andar, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES

Conselho Universitário – CUr

É o órgão superior deliberativo e consultivo da Ufes em matéria de política universitária, administrativa, financeira, estudantil e de planejamento. No total, é composto por 30 membros assim distribuídos: Reitor (presidente), vice-reitor, diretores dos 11 centros de ensino, reitor do período imediatamente anterior, pró-reitores de Administração, de Gestão de Pessoas, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Assistência Estudantil e Cidadania, diretor superintendente do Hospital Universitário, três representantes dos professores, três representantes dos servidores técnico-administrativos e cinco representantes dos estudantes.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Cepe

É o órgão central da Ufes em matéria de supervisão de ensino, de pesquisa e de extensão, com funções deliberativas e consultivas. No total, é composto por 35 membros, assim distribuídos: Reitor (presidente), vice-reitor, dois representantes de cada um dos 11 centros de ensino, pró-reitores de extensão, graduação, e de pesquisa e pós-graduação, dois representantes dos servidores técnico-administrativos, e seis representantes dos estudantes.

Conselho de Curadores

É o órgão deliberativo e consultivo em matéria de fiscalização econômico-financeira. Acompanha e fiscaliza a execução orçamentária da Ufes por meio da documentação a ele encaminhada pelo Departamento de Contabilidade e Finanças e pelas unidades descentralizadas. Tem a responsabilidade de aprovar os balancetes financeiros mensais e a prestação anual de contas da Universidade, apresentada pelo Reitor, a fim de ser enviada à Secretaria Federal de Controle da Controladoria Geral da União (CGU). É composto por 10 membros que escolhem o presidente e o vice-presidente entre os integrantes. É composto por três representantes dos conselhos Universitário e de Ensino, Pesquisa e Extensão, um representante do Ministério da Educação, um da comunidade, um dos servidores técnico-administrativos e um dos estudantes.

Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.