Centro de Educação Fisica e Desportos (CEFD)

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes está localizado no Campus universitário de Goiabeiras, em Vitória. Oferece o curso de graduação em Educação Física – bacharelado e licenciatura, e o seu Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) oferece cursos de mestrado e doutorado.

Estudiosos da história da Educação Física brasileira reconhecem a importância do curso de Educação Física da Ufes, criado em 1931 e federalizado em 1940, passando a ser reconhecido como curso superior de Educação Física em 1961. O CEFD se destaca nacionalmente pela excelência na formação inicial, na pós-graduação e na produção do conhecimento realizada por seus diversos grupos de pesquisa.

O CEFD tem por finalidade a formação de recursos humanos na área da Educação Física, buscando a sua inserção em diferentes campos de atuação e intervenção. Busca, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão a formação acadêmica qualificada, para a intervenção comprometida socialmente e pautada em princípios éticos.

Graduação Pós-Graduação

Diretor: Prof. Otávio Guimarães Tavares da Silva
Vice-diretora: Profª. Márcia Regina Holanda da Cunha
Secretária: Beatriz Coimbra Noé

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h
Telefone: (27) 4009-2620
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Centro de Educação Física e Desportos, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Site: www.cefd.ufes.br

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.