Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc)

A Superintendência de Cultura e Comunicação – Supecc ­– é um setor vinculado à Administração Central, responsável por articular, propor, coordenar e executar as ações desenvolvidas pela Universidade nas áreas de cultura e comunicação, tais como:

Promover e oferecer serviços e produtos culturais para a comunidade acadêmica e para a sociedade
Gerenciar os espaços culturais da Ufes
Atuar na difusão e do conhecimento científico e da produção cultural
Produzir e distribuir conteúdos jornalísticos e institucionais
Promover o atendimento à imprensa local e nacional
Gerir veículos públicos de comunicação

A Supecc organiza a produção de suas atividades em duas secretarias – a de Cultura e a de Comunicação – que contam com núcleos responsáveis pela execução em cada uma de suas áreas de atuação. 

Secretaria Administrativa
Telefone: +55 (27) 4009-7621
E-mail: secretaria.supecc [at] ufes.br

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Telefone: (27) 4009-2383
E-mail; jornalismo.supecc [at] ufes.br
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Prédio da Reitoria, 1º andar, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Site: www.comunicacao.ufes.br

Secretária de Comunicação
Jornalista Thereza Marinho
Telefone: (27) 4009-2203
E-mail: thereza.marinho [at] ufes.br

Secretário de Cultura
Músico e produtor cultural Rogério Borges de Oliveira
Telefone: (27) 4009-7859
E-mail: secretariadecultura [at] ufes.br , rogerio.borges [at] ufes.br

COMUNICAÇÃO

Seção de Jornalismo - Produção de textos e imagens de caráter informativo para Jornal Informa (impresso de circulação quinzenal), Portal da Ufes (inserção de notícias na internet), e Mídias Sociais (gestão dos perfis da Ufes em redes sociais).
Jornalista responsável: Thereza Marinho
Telefone: (27) 4009-2383 / 4009-2203 / 3145-4564
E-mail: jornalismo.supecc [at] ufes.brthereza.marinho [at] ufes.br

Assessoria de Imprensa - Produz e envia informações sobre atividades e serviços da Ufes para os veículos de comunicação, e atende jornalistas que buscam informações para a produção de notícias.
Jornalista responsável: Thereza Marinho
Telefones: (27) 4009-2383 / 4009-2203 / 3145-4564
E-mail: jornalismo.supecc [at] ufes.brthereza.marinho [at] ufes.br

Seção de Divulgação Científica - Divulga e possibilita acesso à produção científica – estudos, projetos e pesquisas – desenvolvida na Universidade.
Jornalista responsável: Lidia Neves
Telefone: (27) 4009-2204
E-mail: revistauniversidade [at] ufes.br,

Divisão de Criação e Arte - Desenvolve materiais de comunicação com linguagem publicitária, atua na editoração eletrônica de publicações internas, e também é responsável pelo gerenciamento de outdoor da Universidade.
Coordenação: Publicitário Evandro Rosa
Telefone: (27) 4009-7835
E-mail: evandro.rosa [at] ufes.br

Núcleo de Produção de Conteúdo Institucional - Produz conteúdo para peças de comunicação – cartazes, folders, outdoors, livros, revistas – com o objetivo de informar sobre atividades e serviços da Universidade. Atualiza o conteúdo institucional no Portal da Ufes relacionado à administração universitária e  atividades de ensino pesquisa, extensão e assistência.
Jornalista responsável: Luiz Vital
Telefone: (27) 4009-2204
E-mail: luiz.vital [at] ufes.br

Rádio Universitária 104.7 FM - Emissora com espaço dedicado à produção, difusão e divulgação de notícias e dos bens culturais do Espírito Santo, com programetes, informes, spots, entrevistas e programas musicais.
Coordenação: Rogério Borges
Jornalista responsável: Hélio Marchioni
Telefone: (27) 3335-7917
E-mail: rogerio.borges [at] ufes.brhelio.marchioni [at] ufes.br
Sítio: www.universitariafm.ufes.br

TV Ufes - Produz programas com conteúdos institucionais e diversificados, e espaço para o conhecimento e aplicação de novas linguagens em televisão.
Jornalista responsável: Camila Fregona
Telefone: +55 (27) 4009-2384
E-mail: tvufes [at] ufes.brcamila.f.rocha [at] ufes.br

Seção de Mídias Sociais - Responsável pela produção de conteúdos, gerenciamento e monitoramento dos perfis e páginas institucionais nas mídias sociais.
Jornalista responsável: Ana Paula Vieira
Telefone: (27) 4009-7835
E-mail: anapaula.vieiras [at] ufes.br
Mídias sociais: www.facebook.com/ufesoficial; www.twitter.com/ufesonline; www.instagram.com/ufesoficial.

CULTURA

Editora da Ufes (Edufes) e Livraria da Ufes - Atua na publicação de livros técnicos e científicos produzidos pela comunidade acadêmica, proporcionando a divulgação da produção acadêmica e a difusão do conhecimento. Criada em 1995, sua produção é definida por um conselho editorial formado por representantes de todos os centros de ensino. A Livraria da Ufes comercializa todos os tí­tulos publicados pela Edufes, e os livros das 103 editoras universitárias do Brasil.
Diretor: Prof. Wilberth Salgueiro
Editora:
Telefone: (27) 4009-7852
Sítio: www.edufes.ufes.br
E-mail: edufes [at] ufes.br
Livraria:
Telefone: (27) 4009-7685
E-mail: livrariaedufes [at] ufes.br

Coral da Ufes - O Coral da Ufes foi fundado em 1976 e seu primeiro maestro foi Adolfo Alves. Formado por membros da comunidade universitária – estudantes, principalmente – se apresenta em todo o Brasil, e seu diferenciado repertório se caracteriza pelas variações de estilo e a alegria dos coralistas.
Coordenação: Maestro Cláudio Modesto
Telefones: (27) 4009-2370
E-mail: secretariadecultura [at] ufes.br

Coordenação de Produção e Programação - Atua no suporte operacional à produção e difusão cultural na Secretaria de Cultura da Ufes, na instrumentação das ações do setor e na viabilização material de atividades artísticas e eventos institucionais.
Coordenação: Aníbal José de Souza
Telefone: (27) 4009-7854
E-mail: anibal.souza [at] ufes.br

Espaços culturais:

Galeria de Arte Espaço Universitário - A Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) é um dos mais importantes equipamentos culturais da Ufes e do Espírito Santo. Localizada no campus de Goiabeiras, Vitória, é um ambiente de projeção da produção artística local e de outros Estados e países. A Gaeu preserva o acervo de artes plásticas da Universidade e promove a popularização da arte, com média anual de 10 mil visitantes. Atua em três áreas: exposições rotativas e permanentes, produções de diferentes linguagens, e preservação, valorização, guarda e manutenção do acervo artístico da Ufes.
Coordenação: Rogério Borges (interino)
Telefones: (27) 4009-2371 / 4009-7853
E-mail: galeriadearte.supecc [at] ufes.br

Cine Metrópolis - Instalado no Centro de Vivência do campus de Goiabeiras, a história do Cine Metrópolis começa em 1974 com o movimento de Cineclube Universitário. Em 1994 entrou em funcionamento a sala do cinema com capacidade para 240 lugares. O foco de atuação é a programação alternativa, com base na diversidade de estilos, linguagens e nacionalidades. O Cine Metrópolis é um espaço consolidado para estreias de filmes de curta, média e longa-metragem produzidos no Espírito Santo, e de produções audiovisuais para TV.
Coordenação: Anibal José de Souza
Telefones: (27) 4009-2376 / 4009-2379
E-mail: cinemetropolis [at] ufes.br
Sítio: www.cinema.ufes.br
Fanpage: https://www.facebook.com/cinemetropolisufes/

Teatro Universitário - O Teatro Universitário da Ufes foi inaugurado em 2002, com concepção arquitetônica moderna que se destaca na paisagem do campus de Goiabeiras. Com 615 lugares, incluindo espaços para cadeirantes e obesos, também dispõe de elevador. O teatro é o maior do Estado e sua infraestrutura o coloca entre os mais bem equipados do país. Recebe, em média, 110 mil visitantes por ano e oferece programação diversificada e de qualidade, com espetáculos teatrais, musicais e de dança regionais de produções nacionais e internacionais. O teatro também recebe atividades acadêmicas.
Coordenação: Léia Pandolfi
E-mail: leia.campos [at] ufes.br / teatrouniversitario [at] ufes.br teatrouniversitario [at] ufes.br ( )
Telefone: (27) 4009-2953
Sítio: www.teatro.ufes.br

 

Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.