Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

O gerenciamento da vida acadêmica de cerca de 20 mil estudantes presenciais e na modalidade a distância é feito pela Prograd. Nela circulam todas as informações referentes a carteira de estudante, matrícula, colação de grau, trancamento de cursos, remoção ou reopção de cursos, bolsas, estágio, desligamento, entre outros. A vida acadêmica de todos os estudantes matriculados na Ufes passa por esta pró-reitoria.

Atualmente, a Universidade oferece 102 cursos de graduação nas áreas de Artes, Biomédicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Naturais, Ciências Jurídicas e Econômicas, Educação Física, Tecnologia e Pedagogia. A instituição também oferece cursos de graduação a distância nas áreas de Pedagogia, Administração, Química, Artes Visuais, Ciências Contábeis e Física.

Pró-Reitora:  Profª Drª Zenólia Christina Campos Figueiredo

Localização: primeiro prédio em frente ao ponto de ônibuis da entrada norte.
Telefone: +55 (27) 4009-2410
Sítio: www.prograd.ufes.br