Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

O gerenciamento da vida acadêmica dos estudantes dos cursos presenciais de graduação da Ufes é feito pela Pró-Reitoria de Graduação – Prograd. Suas atribuições incluem a coordenação da execução de políticas da Ufes no que se refere ao suporte técnico-pedagógico às unidades acadêmicas, o apoio ao estudante e o registro e controle acadêmico do ensino de graduação, mantendo o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as orientações legais do Ministério da Educação - MEC.

Na Prograd são processadas todas as informações referentes à vida acadêmica de todos os estudantes matriculados na Ufes: matrícula, colação de grau, trancamento de curso, remoção ou reopção de curso, bolsas, estágio, desligamento, entre outras questões.

Pró-Reitora:  Profª Drª Zenólia Christina Campos Figueiredo

Localização: Prédio localizado ao lado do Teatro Universitário e em frente ao ponto de ônibus da entrada norte.
Telefone: +55 (27) 4009-2410
Sítio: www.prograd.ufes.br