Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem aos 60 anos da Ufes

03/06/2014 - 19:43  •  Atualizado 16/06/2014 09:30

Por Thereza Marinho

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 4, às 12 horas, uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Ufes. A proposição foi apresentada pelo deputado federal Lelo Coimbra e a solenidade contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte e da vice-reitora Ethel Maciel, além de pró-reitores e diretores de Centros da Universidade.

As comemorações pelo aniversário da Ufes tiveram início no dia 5 de maio, data em que a instituição completou 60 anos, com uma sessão solene no Teatro Universitário. Durante o evento foi realizado o lançamento de um livro e de um vídeo institucional, além de um selo filatélico. Na ocasião, também foi realizado o relançamento do livro “Ufes: 40 anos de história”, escrito pelo professor Ivantir Antônio Borgo em 1995.

No dia 8 de maio, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo também homenageou a Universidade, com uma sessão solene proposta pelo deputado estadual Paulo Roberto. Durante a cerimônia foram entregues comendas, placas e certificados a pessoas que marcaram a história da instituição.

Ao longo de todo o mês de maio, diversas atividades culturais e acadêmicas foram realizadas no campus de Goiabeiras para toda a comunidade universitária e população em geral.

Nos dias 26 e 27 de maio, as comemorações pelos 60 anos da Universidade foram realizadas no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus da Ufes em São Mateus. Já nos dias 29 e 30, as festividades aconteceram no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no município de Alegre.