Encontro de Biblioteconomia abre programação para comemorar os 40 anos do curso

16/04/2014 - 16:11  •  Atualizado 22/04/2014 09:37

Por Danielly Carneiro (*)

O Departamento de Biblioteconomia completará 40 anos de existência no dia 10 de junho e, para comemorar, está organizando uma série de atividades que acontecerão ao longo do ano.

A programação começa nesta sexta-feira, 18, com o Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciências e Gestão da Informação das Regiões Sudeste, Centro Oeste e Sul (Erebd–Se/CO/SUL), que será realizado até o dia 21 de abril no auditório Manuel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

A abertura será no dia 18, às 15 horas, e a programação contará com palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.erebdsecosul.com .

A estudante da Ufes, Juliana Binda, que também participa da organização do encontro, afirma que o evento tem a proposta de “ouvir os estudantes de Biblioteconomia e promover o fortalecimento do movimento estudantil da área”.

Acolhida

Já no dia 23 de abril, às 18h30, também no auditório Manuel Vereza, ocorrerá o BiblioAcolhida, um evento que acontece duas vezes ao ano, sob a organização do Colegiado do Curso, para acolher todos os estudantes do curso de Biblioteconomia. Este ano o tema abordado será “40 anos do Curso de Biblioteconomia” e, na edição deste semestre, será montada uma mesa redonda com ex-professores e ex-alunos que discutirão os primeiros 20 anos do curso.

“A expectativa é de que todo mês ocorram pelo menos dois eventos para celebrar a data”, afirma a professora e coordenadora da programação, Dulcinea Sarmento Rosemberg.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho