Minissimpósio sobre doenças cardiovasculares no campus de Maruípe

20/02/2014 - 12:10  •  Atualizado 27/02/2014 15:25
Por Cínthia Pereira (*)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Ufes (PPGCF), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Imunologia (PPGBI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realiza nesta quinta (20) e sexta-feira (21) o minissimpósio “Consórcio para o Estudo de Doenças Cardiovasculares”, que irá acontecer no auditório do Projeto Elsa, campus de Maruípe, a partir das 9 horas.

A parceria entre as duas universidades, intitulada “Projeto Casadinho”, é uma modalidade de pesquisa que tem o apoio financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Ministério da Educação (MEC); e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Além de apoiar projetos conjuntos de pesquisa, o Projeto Casadinho busca promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de pós-graduação envolvidos. Dentro da proposta Casadinho Ufes/UFMG estão sendo desenvolvidos três projetos de pesquisa.

O minissimpósio é destinado aos alunos da área de Biomédicas, principalmente àqueles envolvidos em pesquisas cardiovasculares, e pretende divulgar os trabalhos desenvolvidos dentro do Projeto Casadinho. Durante o evento também serão apresentados e avaliados os resultados já obtidos.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação supervisionada por Thereza Marinho.