DCE realiza Semana de Negritude

20/02/2014 - 10:24  •  Atualizado 27/02/2014 15:25
Por Jade Drummond (*)

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) promover a partir desta quinta-feira, 19, a Semana de Negritude. O objetivo é celebrar a
cultura e a herança afro-brasileira no Espírito Santo, exaltando o potencial do povo negro, além de dar visibilidade à causa racial na Ufes
e possibilitar aos estudantes o contato com a cultura negra no espaço acadêmico.

A programação começará com mesasredondas, nos dias 19 e 20, às 8h30, nos auditórios do IC-II e do IC-IV. No dia 21 o evento começa às 9h30 com a oficina Congo: Vamos Cantar e Dançar na Academia, em uma tenda que ficará no gramado em frente ao Restaurante Universitário do campus de Goiabeiras.

Outras atividades estão previstas, como debates, rodas de conversa, oficinas, exposição e apresentação de entidades do movimento negro.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.