Setembro amarelo

Programas de Residência Médica da Ufes abrem 74 vagas para ingresso em 2019

A Comissão de Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Maruípe, divulgou edital de seleção para os Programas de Residência Médica (PRMs). As inscrições podem ser realizadas de 20 de agosto a 13 de setembro, pelo endereço www.residenciamedica.ufes.br. Será cobrada taxa de R$ 450, podendo ser solicitada isenção no período de 20 a 30 de agosto, para os casos previstos no edital.

Para ingresso em 2019, serão oferecidas 74 vagas distribuídas entre as modalidades dos PRMs. 

Na modalidade Programas de Residência Médica referente às Especialidades de Acesso Direto a exigência é que o candidato tenha concluído graduação em Medicina ou esteja cursando o último ano desse curso, com conclusão antes do início da residência.

Para as modalidades Programas de Residência Médica em Especialidade e Programas de Residência em Áreas de Atuação, os interessados deverão ter cursado Residência Médica no pré-requisito requerido, ou estar prestes a concluir o segundo ano de Residência Médica nesta especialidade solicitada. Já para os Programas de Residência Médica por ano opcional, os interessados deverão ter cursado Residência Médica no pré-requisito requerido, ou estar prestes a concluí-lo.

Estudantes de cursos de graduação em Medicina poderão se inscrever na Modalidade Treineiros, apenas para a realização da prova referente às Especialidades de Ingresso Direto.

As modalidades, pré-requisitos, documentação necessária para a inscrição, etapas do processo seletivo e demais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no endereço www.residenciamedica.ufes.br, onde devem ser observadas eventuais alterações no edital, e feito o acompanhamento dos resultados das etapas da seleção.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.