Setembro amarelo

RUs terão novo cardápio no jantar e maior controle de acesso

A partir desta quarta-feira, 1º de agosto, haverá mudança no cardápio dos Restaurantes Universitários (RUs) da Ufes, que voltarão a servir um prato principal e um acompanhamento no jantar. A medida é um dos resultados do trabalho da Administração Central e da comunidade universitária para restituir o cardápio.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gelson Junquilho, afirma ainda que, em breve, voltará a ser ofertada uma fruta nas refeições: “Estamos em processo de licitação da empresa fornecedora”.

Em paralelo, a pró-reitoria está iniciando um estudo sobre a viabilidade de criação de uma tabela diferenciada de preços das refeições servidas nos RUs, a fim de contemplar membros da comunidade universitária com renda familiar per capita entre 1,51 salário mínimo e 3 salários mínimos, que frequentam ou desejem frequentar os RUs.

Também a partir da próxima segunda-feira, dia 6, haverá reforço no controle de acesso aos RUs. A Administração Central da Ufes alerta que práticas como pular janelas ou roletas dos restaurantes são infrações que lesam o patrimônio público e, se constatadas, terão seus autores identificados e sujeitos às sanções disciplinares previstas no Regimento Geral da Universidade.

Texto: Thereza Marinho