Ufes recebe novo grupo de estudantes estrangeiros

Os 23 estudantes estrangeiros que chegam nesse 1º semestre de 2018 para estudar na Ufes já começaram a ser recepcionados pela equipe da Secretaria de Relações Internacionais (SRI). A primeira reunião de boas-vindas foi realizada nesta quarta, 28 de fevereiro, na sala de reuniões da Reitoria, com a presença de 12 estudantes. Outra reunião está agendada para o dia 6 de março para os demais alunos.

Durante a recepção, a SRI apresenta a estrutura e o funcionamento da Universidade e os serviços oferecidos nos campi. Os estudantes também recebem informações sobre os serviços de apoio que poderão orientá-los em questões como documentação, saúde e adaptação à cultura local, durante o período de permanência na Instituição.

Os estudantes são oriundos de Benin, Camarões, Guiné Bissau, Honduras, Venezuela, República do Congo, França, Colômbia, Peru, México e Argentina. Dos 23 alunos, 12 estão matriculados na graduação e os outros 11 estudarão nos programas de pós-graduação, tais como os mestrados ou doutorados em Psicologia, Direito, Engenharia Ambiental, Artes, Letras, Geografia, Arquitetura, Filosofia e Biotecnologia.

 

Texto: Letícia Nassar
Foto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.