Programa de Pós-Graduação em História abre seleção de aluno especial

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), na área de Concentração em História Social das Relações Políticas, recebe, até o dia 20 de fevereiro, inscrições para preenchimento de 63 vagas para alunos especiais nos cursos de mestrado e doutorado em História para o semestre 2018/01.

Poderão participar do processo seletivo graduados em História, Ciências Sociais, Geografia, Filosofia, Letras, Comunicação Social, Direito, Serviço Social, Economia, Pedagogia, Psicologia, Artes, Arquivologia e Arquitetura.  Os  profissionais de outras áreas,  no ato da inscrição, devem  apresentar uma carta endereçada à Banca Examinadora explicando as razões do seu interesse pelo curso.

As disciplinas ofertadas  são: Crítica e Curadoria;  História Econômica Europeia no Século XIX; Formação do Estado Constitucional no Brasil nos séculos XIX e XX: justiça, eleições e imprensa; Tópicos especiais em história política - Pensamento político brasileiro; História, Narrativa e Representação Histórica; Memória e História Oral; e África Antiga e Medieval.

As inscrições serão realizadas somente por e-mail, conforme calendário e normas previstas no edital (veja abaixo). O resultado final está previsto para ser divulgado em 8 de março e o início das aulas será no dia 12 de março de 2018.

Outras informações pelos telefones 4009.2324 e 4009.5254.

Texto: Jorge Lellis

Edição: Ana Paula Vieira