Ufes fica entre oito melhores em competição de mediação empresarial em Paris

O Núcleo de Estudos em Tratamento Adequado de Conflitos (Neapi) da Ufes ficou entre as oito melhores em um total de 66 equipes participantes da 13ª Competição Internacional de Mediação Empresarial. O evento começou no dia 2 de fevereiro e termina nesta quarta, 7, em Paris (França).
 
As estudantes do curso de Direito Carolina Stange, Júlia Leão, Thaís Tatagiba e Isabella Calmon e as mestres em Direito pela Ufes Bárbara Seccato e Luiza Nogueira, que atuam como coaches, estão em Paris formando a equipe capixaba (foto), que alcançou a melhor colocação entre as represenantes brasileiras na competição. Na terça-feira, 6, o Neapi chegou às quartas de final juntamente com grupos da Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, Líbano, Eslovênia, Austrália e Áustria. A final ocorre nesta quarta-feira, 7.  
 
A competição consiste em quatro rodadas preliminares e quatro rodadas finais. Todos os times selecionados competem uma vez em cada preliminar. Os 16 com melhores pontuações vão para as rodadas finais. Durante cada sessão, cada equipe é representada por dois de seus membros, um atuando como cliente e outro como advogado, tanto da parte requerente quanto da requerida, de acordo com o papel atribuído pelo torneio. Todas as rodadas ocorrem na presença de juízes que avaliam as performances.
 
Neapi
 
O Neapi, atualmente coordenado pelo professor Rodrigo Mazzei, foi fundado em 2010 pela integração do mestrado em Direito com o curso de graduação. O Núcleo se formou a partir do desenvolvimento da atuação do grupo de Processo Civil Internacional e Sistemas Internacionais de Solução de Controvérsias.
 
Em 2017, a equipe do Neapi foi premiada como melhor parte requerente e melhor equipe medianda da VIII Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial. Para 2018, o Neapi prepara um edital para ingresso de novos membros, cuja publicação deve ocorrer no próximo mês. 
 
 
Texto: Ana Paula Vieira
Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.