Inscrições abertas para mobilidade acadêmica na França

01/02/2018 - 09:55  •  Atualizado 02/02/2018 10:36

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) divulgou edital com oportunidade de intercâmbio para estudantes de graduação da Ufes na área de Engenharia. Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para programa de mobilidade acadêmica na França, com duração de um ano.

Os alunos selecionados receberão bolsa de estudo, passagens aéreas e auxílio-saúde financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio dos projetos Brafitec 204/15, que disponibiliza até três bolsas para estudantes dos cursos de Engenharias do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes); e Brafitec 228/18, com até três bolsas para graduandos em Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Centro Tecnológico, campus de Goiabeiras.

As instituições de ensino superior participantes são: Télécom ParisTech; École Nationale Supérieure d´Arts et Métiers (Ensam – Paris);  École Speciale des Travaux Publics du Batiment et de l'Industrie (ESTP); Institut Mines-Télécom Atlantique; · École des Mines de Nancy; Grupo ENI – École Nationale d´Ingénieurs de Metz (ENIM) e École Nationale d´Ingénieurs de Brest (ENIB); Université de Valenciennes et du Hainaut-Cambrésis (ENSIAME).

No edital (veja abaixo) estão descritas a área e as subáreas de Engenharia presentes nas Instituições de Ensino Superior participantes no Brasil e na França, além dos requisitos e documentação necessários para efetuar a inscrição.

Texto: Letícia Nassar

Edição: Ana Paula Vieira