GOA promove observação do céu aberta ao público, na Praia de Camburi

A equipe do Gaturamo Observatório Astronômico (GOA) vai promover durante o mês de janeiro, na Praia de Camburi, sessões de observação solar e noturna, abertas ao público. A primeira sessão será realizada nesta quarta-feira, 10, das 9 às 12 horas, com observação do sol e da lua minguante.

Nos dias 23 e 24 de janeiro, das 19h30 às 21 horas haverá observação da lua crescente, Nebulosa de Orion, Plêiades e constelações.

E no dia 31 de janeiro serão observadas a Lua Cheia Perigeana (Super Lua), a segunda lua cheia do mês, Nebulosa de Orion, Plêiades e constelações.

As observações ocorrerão próximo ao quiosque 2 (K2).

Mais informações estão disponíveis em http://astro.ufes.br/astro-ferias2018 .

Texto: Thereza Marinho