Setembro amarelo

Galeria de Arte Espaço Universitário promove debate sobre corpo e censura

Dando continuidade ao debate sobre corpo e censura, a Coordenação de Artes Plásticas da Galeria de Arte Espaço Universi­tário realiza nesta quarta-feira, 13, um encontro para abordar o tema “O corpo feminino nas artes capixabas”.
 
O evento contará com a partici­pação do professor do Departamento de Comunicação Social da Ufes Erly Vieira Jr, da professora do Departamento de Comunicação Social e documentarista Gabriela Alves, e da artista Kika Carvalho.
 
A atividade é gratuita, aberta ao público e acontece às 17h30 no espaço expositivo da Galeria, localizada no campus de Goiabeiras.
 
Seminário
 
No dia 21 de novembro, mais de 100 pessoas – entre artistas, estudantes, professores e servidores técnico-administrativos – participaram no Cine Metrópolis do “Um corpo no meio do caminho”, que discutiu a censura às obras de arte. A atividade foi motivada pela aprovação, quase que por unanimidade (apenas um voto contrário), do Projeto de Lei 383/2017, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), que trata “sobre a proibição de exposição artística ou cultural em espaço público com teor pornográfico no Estado do Espírito Santo”.
 
A proposta elaborada pelo deputado foi votada em regime de urgência na Assembleia Legislativa e gerou desconforto na classe artística capixaba que, desde então, se articula em organizar atividades para que se possa debater o teor do projeto.
 
 
Texto: Lorraine Paixão (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho
 
 
 
Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.