Inscrições abertas até 5 de dezembro para o curso Português do Brasil para Estrangeiros

01/12/2017 - 17:21  •  Atualizado 01/12/2017 17:22

Os estudantes estrangeiros interessados na cultura brasileira e matriculados no Núcleo de Línguas da Ufes e/ou nos campi de Alegre e São Mateus podem fazer o curso de extensão Português do Brasil para Estrangeiros, na modalidade a distância. As inscrições terminam no dia 5 de dezembro.

O curso possui 20 vagas e é oferecido pelo Núcleo de Línguas da Ufes e tem como objetivo desenvolver as práticas do uso da língua portuguesa. O período de realização do curso é de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018 e será realizado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem do Núcleo de Línguas.

Os interessados precisam preencher a ficha   Anexo - Formulário de inscrição PLE EAD e enviá-la para o e-mail secretaria@clinguas.org.br até o dia 5 de dezembro de 2017. A resposta de aceitação da matrícula será enviada até o dia 11 de dezembro com as orientações para acesso ao ava.nucleodelinguas.ufes.br . O curso é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4009-2880 ou 4009-2875 ou portugues@clinguas.org.br.

Veja a quem se destina o curso de Português do Brasil para Estrangeiros:

- estudantes estrangeiros que estejam cursando o nível 2B de português para estrangeiros no Núcleo de Línguas;
- estudantes estrangeiros da Ufes com matrícula nos campi de Alegre e de São Mateus;
- ex-estudantes dos cursos de Português para Estrangeiros do Núcleo de Línguas, os quais tenham concluído o nível 2B;
- ex-estudantes estrangeiros do Núcleo de Línguas, os quais não residam mais na Grande Vitória.

Texto: Letícia Nassar