Secretaria de Comunicação realiza oficina sobre gestão de mídias sociais da Ufes

30/11/2017 - 18:09  •  Atualizado 30/11/2017 18:11
A Secretaria de Comunicação da Ufes realizou nesta quarta-feira, 29, uma oficina de gerenciamento de mídias sociais, por meio do projeto de extensão “Comunicação da Ufes nas Redes Sociais”. O evento foi realizado no auditório do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), no campus de Goiabeiras, com transmissão para os campi de Alegre e São Mateus. A iniciativa tem como objetivo promover maior integração entre as páginas relacionadas à Ufes nas redes sociais, melhorando o fluxo de comunicação entre elas e, consequentemente, entre a Universidade e a sociedade em geral.

Um grupo de 11 servidores responsáveis pela administração de páginas de diversos setores da Ufes participou da oficina, que foi organizada pela equipe responsável pela gestão das redes oficiais da Universidade: facebook.com/ufesoficial; twitter.com/ufesonline e instagram.com/ufesoficial. O evento foi aberto pela secretária de Comunicação da Ufes, Thereza Marinho, que falou sobre a relevância das mídias sociais no cenário atual, ressaltando a importância da colaboração entre os gestores de páginas na Universidade. “Esse momento é fundamental para que possamos nos conhecer e nos ajudar nessa tarefa de gerenciamento das redes sociais, que são uma importante ferramenta de comunicação da Ufes com a sociedade”, destacou.

O professor do Departamento de Comunicação Social da Ufes Fabio Goveia (foto) também participou da oficina. Em sua fala, ele refletiu sobre o espaço comunicacional propiciado pelas redes sociais e falou sobre a crise dos meios de comunicação tradicionais, provocada, em parte, pela articulação das redes sociais. Na sequência, a coordenadora do projeto Ana Paula Vieira apresentou algumas práticas já adotadas no gerenciamento das redes sociais institucionais da Ufes e sugeriu a criação de materiais e o desenvolvimento de ações conjuntas, visando a integração e a melhoria do uso desses canais como ferramentas de comunicação estratégica para a instituição.

Projeto

Anteriormente à realização da oficina, a equipe do projeto fez um mapeamento e um diagnóstico que identificou 45 páginas de cursos, departamentos, órgãos suplementares e programas de pós-graduação, entre outros setores da Ufes.

A coordenadora alerta que caso alguma página oficial não tenha sido contatada, pode entrar em contato pelo e-mail anapaula.vieiras@ufes.br, enviando uma mensagem com o endereço da página, nome do servidor responsável e telefone de contato. O projeto segue até julho de 2018 e prevê a realização de outras ações.

Texto e foto: Equipe de Redes Sociais - Secom